20 maio 2011

Geek - The Origin

Um comentário:
 

A definição Geek, passou a ser utilizada, para designar àqueles Nerds que tinham de certa forma grande atração e interesse por tecnologia, principalmente computadores e outros afins.
O termo Geek, ganhou popualridade nos estados Unidos, onde o nome é designado de Geck : que significa tolo e idiota. No entanto, todos sabemos que os geeks são pessoas completamente intelectuais e desse modo, um Geek NUNCA seria considerado um tolo ou idiota.
O motivo da qual a palavra ganhou popularidade, foi a forma social com que os Geeks interagiam, ou seja, os Geeks eram pessoas diferentes, afastadas da sociedade, voltados apenas para si e seu intelectualismo. Com isso essa concepção se estendeu e a sociedade passou a vê-los como pessoas idiotas, por não se socializarem e tampouco seguir as normas populares.
Ao longo do tempo essa definição foi mudando e os Geeks, foram ocupando seu espaço, antigamente os Geeks, eram também chamados de TecnoNerds evido a, como disse anteriormente, serem NERDs voltados e focados mais em tecnologia. Mas o termo TecnoNerd foi banido com o tempo e a nova concepção de Geek foi ganhando aceitação e popularidade, fazendo com que a definição passasse de “pessoa tola” para “aquele ou aquela com intelectualidade superior” e para designar um Subgrupo de Nerds, voltado mais a tecnologia.
Atualmente os Geek, são muito valorizados, ser chamado de Geek é uma cortesia, uma honra. Pois designa também, aquele que tem uma habilidade extraordinária. Tanto que desde o dia 26 de maio de 2006, comemora-se o dia do Orgulho Nerd ou Dia do Orgulho Geek, onde é feriado em alguns cantos do mundo e tem como principal objetivo o direito dos Geeks e Nerds, se expressarem em público sem medo e sem vergonha! (Falta pouco né?) .
Lembrando também que o dia 25 de maio, foli o dia da estréia de Star Wars e é também o Dia da Toalha.

Um comentário:

  1. Os verdadeiros nerds são injustiçados porque existem muitos idiotas posers que fingem ser nerd porque tá na moda. Eu conheço vários desses e quero que todos eles vão para o inferno!

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu