13 outubro 2011

Ser criança...

Nenhum comentário:
 


Ontem comemoramos uma data muitíssimo especial: O dia das Crianças!
Mas o que representa essa data? Como surgiu e por que?
Vamos aprender mais sobre isso?
Bom, a ideia de criar um dia especial para as crianças, (no Brasil) surgiu na década de 20. Mas foi no dia 5 de outubro de 1924 que oficializaram-na como dia 12 de outubro. No entanto, só a partir dos anos 60 é a data passou a ser comemorada, com um projeto da Fábrica de Brinquedos Estrelas em conjunto com a Johnson & Johnson, daí em diante, o dia se popularizou, não por seu contexto representativo ou especial, mas como sinônimos de vendas no setor de brinquedos!
Pra vocês verem, como a ganância, a ambição, a vontade de ganhar dinheiro, são características por trás de uma data que prestigia a maior fase da vida: a Infância.
Às vezes, me parte o coração, ver aqueles meninos e meninas de 10, 12 anos dizendo não ser mais criança, que já estão grandes e tal, enquanto eu já com 16 anos, ainda me considero criança e para sempre assim, queria ser!
Crianças, aproveitem sua infância, deem o maior de si, brinquem muito, corram bastante, divirtam-se e divirtam-se, gritem, chorem, aproveitem a vida, porque não há nada melhor que ser criança...
Um dia essa fase pode acabar e vocês poderam se arrepender de não "ter sidos crianças".
Ah, lembrem-se: 
PRESERVEM A INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu