04 fevereiro 2013

Será que o Brasil merece escolas estilo ''EUA'' ?

9 comentários:
 


Antes de começar este post, queria lhes dizer que perceberão que não é simplesmente uma postagem de aviso, dica ou alguma coisa a mais, e sim uma crítica feita por mim.Caso você se ofenda, não faça comentário maldoso ou ofensivo, pois isso é apenas minha opinião.

Nossos pais, familiares, entre outros, nos ensinaram que a escola é um lugar onde aprendemos a conviver uns com os outros, obter conhecimento e tudo mais. Conforme esses anos na escola, sei que muitos brasileiros (as) gostariam de ter uma escola no modelo americano ou europeu, mas pensando bem, será que realmente merecem ?

Vamos pensar: Estados Unidos e Reino Unido são países rígidos, com alta educação e estudantes disciplinados. Agora vamos comparar o Brasil, os alunos brasileiros se agridem, e muitas vezes se acham superiores aos demais, consideram-se acima do professores e isso acaba prejudicando a educação brasileira. Alunos que não estão nem aí para a leitura, que nem se quer leram algum livro na vida, nem se interessam em ler, pois são influencidos pela opnião dos que dizem que ler é ruim, ou não traz benefícios, tornando-se "maria vai com as outras". Ou então os próprios alunos não se dão ao respeito, cometendo vandalismo no patrimônio escolar.

Então pense, será que o Brasil merece escolas como a dos outros países? Será que os alunos brasileiros, iriam se dar o respeito e respeitar a escola? A forma como é rígida? SERÁ QUE OS BRASILEIROS MERECEM COISAS QUE SIMPLESMENTE NÃO FAZEM POR MERECER? Pense!

Mais uma vez, se você se ofendeu com isso não comente alguma coisa ofensiva, pois isso é apenas meu pensamento.

9 comentários:

  1. Bom dia ,frase do dia
    O otimismo é a força para tudo se conseguir
    um lindo dia para vc , bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que é uma aposta muito grande, mas que devemos sim arriscar
    As escolas nos EUA são tão boas e o pais cresceu na educação
    Também devemos ter isso aqui, para mudar um pouco a cultura preguiçosa do Brasil

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É incoerente supor que as escolas brasileiras não sejam merecedoras do estilo educacional americano, uma vez que tal suposição se baseia unicamente no comportamento e perfil dos estudantes, já que é, claramente, mensurado neste post o vandalismo do patrimônio escolar, o bullying e etc... cometido por parte dos mesmos como sendo característicos do ensino brasileiro, mas vale lembrar que não é exclusividade do Brasil alunos com tal conduta, e que se há a intenção de expor pensamentos sobre o assunto comece falando sobre o governo e sua falta de investimento e total descaso quanto a educação, e consequentemente, assuma que a forma como os alunos vêm agindo apenas reflete a reação deles ao que lhes é proporcionado, no caso, escolas com má infra-estrutura e planejamento. No mais, é aceitável todo tipo de pensamento sobre este assunto, pois mostra que realmente há uma preocupação com as condições de sua instituição de ensino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu ponto de vista, afinal não há como criticar as condições escolares do Brasil, baseando-se apenas na conduta dos estudantes, pois a qualidade educacional depende unicacamente das relações entres pais, estudantes e corpo docente. Uma escola sem planejamento e com falta de infraestrutura irá afetar diretamente no desempenho do aluno, cujo mais provável é que seja ruim. No entanto, entendo, também, o ponto de vista da Yasmin, uma vez que os alunos também devem cumprir não só seu papel de estudantes, mas também de cidadãos, não sendo vândalos no ambiente escolar e buscando melhorias para si próprios, no caso o desejo pela leitura e de melhorias socioeducacionais.

      Excluir
  4. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 o blog está fazendo 2 anos e vai terá um grande sorteio.
    Se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  5. Só pra avisar, o sistema educacional nos EUA é considerado, pelos próprios americanos, precário e isso se reflete no povo, que não está entre os mais intelectualmente privilegiados. Em se tratando de educação, a Ásia (principalmente Japão, Coréia do Sul e China) e Europa Ocidental que são grandes referências. O problema é que muita gente cai na propaganda americana de melhor país do mundo - principalmente brasileiro, que é um povo iludido com a "promessa do estrangeiro" - sendo que eles não estão tão bem das pernas em setor algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, EUA está longe de ser referência em educação!

      Excluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu