23 janeiro 2015

APRENDENDO A AMAR

16 comentários:
 


Escolher o amor é um risco, uma incerteza, nem sempre será recíproco e muitas vezes não estamos preparados para aceitá-lo quando vem de um outro alguém. Há pessoas que passam dias, meses ou até mesmo anos, sendo responsáveis pelo amor que cativaram, porque acreditam na força desse sentimento, em busca de um "felizes para sempre", mas infelizmente, o pra sempre, sempre acaba. Temos que aceitar, faz parte do aprendizado de viver e é vivendo que aprendemos a lidar com as perdas. Perder não é uma escolha, na verdade uma consequência, afinal não somos responsáveis pela escolha do outro. E quanto ao sentimento? Ele não morre, mas um dia deixa de se fazer presente. É seguir em frente!

Victor Asckermann
--------------------------------------------------------------------------------------------
TALVEZ

Talvez tenha sido com você que eu aprendi a enxergar a beleza das coisas de uma maneira mais fácil.
Talvez tenha sido estranho, inesperado ou lindo demais para ser verdade.
Talvez você tenha me deixado mal acostumado com suas palavras de carinho, e que em algum lugar do passado ficaram, mas dentro de mim.
Talvez a vida não seja justa, incompreensível ou quem sabe simples demais para não percebermos que era aquilo só aquilo que queríamos.
Talvez você tenha sido um sonho pra mim, um riso, um abraço, uma palavra, um momento, um pensamento, uma sinceridade, um erro, um futuro ou sucintamente a felicidade.
Talvez tenha sido você que despertou uma coisa que eu não sabia descrever de início, mas que com o tempo quem sabe eu não compreendi?
Talvez eu não acreditasse que o amor existe.
Talvez você tenha errado, eu errei, nós erramos.
Talvez você tenha sido a coisa mais próxima que pode se chamar amor, ou talvez tenha sido...

Talvez seja só talvez.

16 comentários:

  1. Realmente e infelizmente o para sempre, sempre acaba! :/
    Ótimo texto. :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aí é que está, o amor as vezes acaba, por que fazemos de tudo pra que ele permaneça pra sempre, do jeito que sempre foi, e ele muda, as vezes não pra melhor, mas o que acontece no decorrer disso tudo é que vai nos fazer maiores e mais experientes. Quando aprendemos que "o amor é que escolhe a gente e não o contrario, paramos de sofrer." Apenas ame e seja feliz, um dia de cada vez, sem expectativas, nem julgamentos.
    ~adorei o texto~
    Beijo :3
    http://asalvarmomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, uma dura realidade que muitas vezes tentamos ao máximo não ver. Mas o amor assim como pode ser existente em nossa vida um dia vem a acabar, assim como tudo de forma geral.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo.
    Creio que o amor é algo simples mas, como seres humanos, não compreendemos o que ele realmente é e simplesmente complicamos as coisas e nos confundimos.
    Durante muito tempo escrevi sobre o amor e, no final das contas, descobri que não o conhecia. Descobri que não sabia defini-lo. Descobri, enfim, que não sabia nada. E também não sabia como procurar saber.
    Talvez eu descubra um dia desses, talvez não. A unica coisa que consegui entender é que é algo maior que eu, e que talvez fosse mais forte do que eu imaginava.

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  5. Perda é algo horrível, mas realmente com o tempo o amor vai sumindo, ainda bem né?
    Sofrer eternamente não dá!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto cara!!!
    Perda é algo dificil, horrível. Tentamos entender, mas só com o tempo mesmo. Mas será que acaba mesmo?
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que alguém andou inspirado haha você tem talento, ambos os textos ficaram lindos e cheios de sentimentos. Me identifiquei principalmente com o primeiro; tudo o que você falou é a pura realidade. Amar é se arriscar, e perder quem se ama faz parte do risco. A única coisa que permanece é o sentimento, mesmo que com o tempo ele encontre um espaço onde fica lá trancado

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O presente do meu grande amor", vem ver!

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos textos Victor. Lindos e dotados de muito sentimentalismo e emoção. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. HAHA, escreveu o primeiro texto pra mim? Só pode, faz todo sentido, textos maravilhosos Victor.

    Abraços,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  10. Você escreve tão beemm!!! fiquei encantada com as suas palavras, seu jeito puro de falar de amor .... s2 .
    Amei , arrepios ~~
    Parabéns! seguindo ^^

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Victor! Cara, você escreve muito bem! Lembro-me que gostei bastante do primeiro texto seu que li aqui no seu blog e com esses não foi diferente! Adorei ambos! :) Parabéns, você manda muito bem na escrita! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei! O amor é muito complicado de se sentir e mais ainda de se viver.

    http://escrevicomflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cara, adorei seus textos. Você escreve muito bem mesmo.
    Queria conseguir escrever sobre coisas assim =/
    Mais uma coisa, curti muito o togeppi na sua foto <3 Pokemon<3
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  14. Wow amei .. <
    Acho que o amor não acaba .. apenas mudamos o foco de amar ...
    Amor de mãe, pai, irmão , é para sempre ... é só focar ..
    quanto ao outro amor .. é um complemento ...
    amar não tem limites .. então para que se limitar né ..
    Abraços | ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
  15. Como eu digo, esse lance de relacionamentos é bem complicado. A gente acaba sofrendo muito. :/ Demorei pra visitar seu espaço, mas estou aqui. Estarei acompanhando agora.

    Voltei! http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Victor! Que texto maravilhoso cara! Meus parabéns... sabe sempre digo que amar é construção... é um aprendizado diário. Não existem fórmulas prontas! Às vezes o amor é um grande talvez... mais é bem verdade que existem alguns "talvez" que nos viram pelo avesso, nos tirão o sono. São amores que não podem ser descritos, apenas sentidos!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu