15 abril 2015

EU ME ESCOLHI

4 comentários:
 

Hey revolucionários! Quem me acompanha há algum tempo, já sabe que muitas vezes uso o blog como um espaço para desabafar e compartilhar meus aprendizados, sendo assim, hoje não será diferente. Aprendi que por mais sublime que seja o amor, não podemos nos anular como pessoa, não podemos ignorar nossas fraquezas, nossos medos, receios e sofrimento, não podemos sacrificar nossos sentimentos, porque são esses detalhes que nos fazem seres humanos. Mais que as nossas forças, são nossas fraquezas que depõe sobre nós, são o que nos torna capazes de superar e crescer. 

Quando se trata de felicidade, não existe nenhuma fórmula mágica, e também não é um bicho de sete cabeças. É preciso estar bem consigo mesmo para poder proporcionar o bem ao outro, assim só é possível fazer alguém feliz, se você sentir-se assim, em sua realidade, particularidade, no seu eu interior. Do contrário, se tornará um jogo de fingimentos e frustrações sem fim, enganando a si mesmo e sendo cúmplice da confusão do outro. 

Acredito, sim, que o amor implica a sacrifícios, mas só quando este é feito por livre entrega ou escolha, não como última saída ou alternativa. E isso requer tempo e preparo. Porque quando você for capaz de ser feliz sozinho, de se divertir sozinho, de viver e aproveitar o máximo a sua vida sem esperar por alguém, se dará conta de que não é sacrifício nenhum dedicar-se ao amor e felicidade de outro e só então você pode dar o próximo passo, o relacionamento. 

Hoje, eu aprendi que ao invés de preencher o vazio com pessoas, devo preencher comigo mesmo, porque eu sou a fonte do meu amor. E maior que a paixão e o desejo carnal, o amor é aquela força que permite que passe o tempo que for, perto ou distante, o desejo de fazer o bem se mantém, porque o amor não acaba, ele transcende o tempo. O desejo se perde, a paixão acaba e o que nos sobra? O vazio? A solidão?
Entre o certo e o duvidoso, eu ME escolhi. Entre partir ou ficar, eu escolhi amar.

4 comentários:

  1. Que lindo texto Victor! Me identifiquei bastante com as suas palavras, até porque estou numa vibe bem parecida. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, pois quantas vezes a gente nega a si mesmo e os nossos desejos para satisfazer os outros.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Victor.
    Eu sou um adepto incurável do desabafo na blogsfera kkk
    Eu acho mito bacana quando você desabafa por aqui, sinto verdade nos seus textos, sem deixar de mencionar a forma simples e muito bem escrita que você possui.
    Assim, como outros desabafos seus, esse me prendeu e me fez entender e me identificar totalmente com o escrito.
    Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu